O perfume de baunilha

Sentes o cordão da vida que te puxa? Esquece o que te empurra. Esquece as tragédias acontecer pelo mundo fora e foca te naquilo de bom que ninguém conta porque não dá jeito.
Não olhes para o caos do trânsito e para o relógio ao mesmo tempo, enfrenta-o como todas as partidas e metas, com o seu lugar de chegada.
Não me vai importar que não contornes o trânsito, importa me a forma como irás fazer para o tentar contornar.
Nem a tua velocidade nem a tua capacidade importam, o que importa é o facto de quereres sempre provar que nada disso é real. Só tu, o teu inicio e aquilo que criaste é real.
A realidade é algo pouco subjetivo quando nela nos tentamos focar, perdemo-nos naquilo que queríamos que real fosse, e deixamos o que é realmente verdadeiro de lado.
Não sei se por medo ou falta de aceitação, não assinei por baixo na folha das partidas e desgraças da vida, deixei a em branco e devolvia ao destino, ele vai me dando a ler essa folha ao longo da vida, folha essa que mais se parece com o canudo que eu nunca terei, por me focar na realidade do irreal, em vez de querer exercer direito ou outra "chatice" qualquer.
Nunca me disseram que não poderia decidir quando nem o porquê das minhas emoções, disseram-me que ia ser feliz, assim como iria ter momentos menos agradáveis, ia ter desilusões e ilusões, mas não me ensinaram que o sorriso se soltava na tristeza por nervoso miúdo, nem que as lágrimas se soltavam na alegria, por falta de meio para gerir tamanha emoção.
1,60cm, de emoções espelhadas em sorrisos, gritos, lágrimas, saltinhos, birras. Muito honestamente admiro aqueles que têm mais 20cm neles para gerir tudo isto, mais espaço para aninharem os "porquês" com os "e se".
Se me colocar lado a lado dos meus irmãos, qualquer um deles transmite um ar mais forte do que eu, mas certamente eu terei um lado mais forte do que eles.
Se te colocares ao lado da vida, não preciso de votações para decidir quem ganha, vejo no teu olhar, na tua força, no teu sorriso a luz da vitoria, a luz da derrota para a vida, vais derrotá-la, em teu nome, em nome da grande e gigante pessoa que és. Esse teu olhar pintado, vai mostrar ao mundo que não há nada mais bonito do que um dia de chuva com atitude de um dia de sol.
Foi por isso, que te escolheram a ti, para me renomear a mim, para me acender a primeira vela da vida, por a tua nunca se apagar!
É anónimo é... Mas é teu, com o amor todo do mundo, com toda a dificuldade e falta de expressão da minha parte, com toda a vontade de ser só mais um que derrubámos juntas na vida.
Obrigada por seres tu, obrigada pelos perfumes de baunilha

Comentários