Prometo

Todos nós já fizemos uma promessa que não conseguimos cumprir, ou já estivemos na pele de alguém que esperava que as promessas feitas se cumprissem e não passaram de mais uma promessa.
Lembro me do primeiro dia em disse que não me apaixonaria mais... Só aqui para nós (tinha quinze anos), sim é verdade todos nós já passámos pela fase da inocência em que todas as dores parecem um fim do mundo e comparadas às que sentimos hoje são apenas como um corte no pé. 
Sempre ouvi dizer que o amor não escolhe formas, idades, ou até mesmo "classes". Nenhuma das três alguma vez me fez questionar, mas se me perguntarem se me fizeram negar o possível, sim...  Quantas as vezes que eu neguei que o amor da minha vida estaria na pessoa mais inacreditável e indesejada pelos outros. 
A verdade é que esse sentimento chamado de amor que tem a capacidade de nos destruir pode chegar de todas as formas, quando menos esperamos e de onde menos esperamos. Penso muitas vezes que talvez hoje seja o karma, para mim e para as pessoas que não queriam aquela pessoa na minha vida. 
Felizmente ou infelizmente foi a pessoa que eu quis durante anos, foi a pessoa que eu esperei sempre um retorno e nunca um fim. Foi a promessa mais sentida que alguma vez fiz, talvez seja por isso a que mais me tenha feito sofrer.
Nunca me acostumei à ideia de ficar sem pessoas que simplesmente deixam de fazer parte deste mundo, quanto mais de pessoas que apenas decidem ir e continuar aqui... 
Muitas vezes penso que posso ser egoísta ao querer tudo à minha maneira e não esperar que os outros também tenham opinião. 
Neste mundo cruel, onde a vida dá nos e tira nos pessoas a toda a hora, eu tenho vivido revoltada com o facto de não ser tudo como eu quero e desejo e acima de tudo como me prometeram. Se não podes ou não queres ficar para sempre não o digas, porque mais tarde eu posso fazê lo a alguém sem pensar... Ou simplesmente para tentar tapar tudo aquilo que tu causaste. 
Pensar na tua ausência inalcançavel tem me magoado mas fez me perceber que nunca fizeste nada para estar presente, que nunca sequer lutas te contra a opinião dos outros. E que fui sempre só eu...  Não fiquei sem força para remar este barco, simplesmente não tenho mais vontade de estar nele contigo. 

Comentários