OUTside

Do lado de fora nunca estive, pelo menos para mim, apenas no lado de fora da "vida dos outros" por isso resta me assimilar o que vejo de mim com o que vêm.
Quando olho para os meus pés vejo dois mini monstrinhos que com o passar do tempo deixaram de me incomodar, na praia escondo-os na areia, em casa sei que vão gostar de mim descalça ou não.
O meu cabelo, bom, para mim é como uma esfregona velha que não tem mais uso, mas aprendi a gostar dele.
Os meus dentes, acho muito sinceramente que é a única coisa que nunca me incomodou, toda a gente dizia que tinha que pôr aparelho e eu dizia que gostava deles assim (e é mesmo verdade, é natural, como uma cara sem "batum" mãe está expressão é tua).
Passando ao problema dos meus problemas, o meu corpo, aquele que visto enfrente a um espelho de frente ou de lado sempre me pareceu horrível, eu sei que isto vai parecer estranho (mas odeio ouvir dizer que tenho um rabo grande, pernas "grossas"). Alô, i'm not a ass.
Odeio ouvir dizer "comes bem". Ok, aprendam a lidar comigo que eu aprendo a lidar com vocês (isto é o que o meu cérebro pensa quando estou dentro da nuvem mais escura que me cobre).
O que gosto de ouvir nessas alturas? Nada... Fingir que isso não existe e que nunca existiu.
Ainda hoje me defronto com isto, comer por "obrigação". Visto de fora parece simples  o lado de fora é sempre simples, também acho a vida dos outros simples e que só eu estou confusa, mas há vidas vistas de dentro bem piores.
Visto de dentro, o meu mundo desaba todos os dias pelo menos 3 vezes, pelos menos 2 vezes ao dia "não tenho ninguém", pelo menos 20 vezes ao dia "odeio espelhos", pelo menos 24h horas por dia estou cansada e arrepiada de medo. Sim medo, eu tenho medo. É demais não é? Nunca imaginei também.
É "ridículo" pensarem "mas porque raio ela não come? Quem me dera estar sempre a comer!" e eu pergunto, mas porque raio é que eu não penso assim? Pondo me do lado de dentro da vida dos outros é difícil porque não conheço o dia a dia deles nem as maiores dores que possam sentir (como esta ou piores). E por me do lado de fora? Sempre foi fácil, até que tinha demasiada gente do lado de fora a julgar me, pelo menos a meu ver.
E é isto, 50 vezes ao dia a pensar no que fazer ou dizer, 40 vezes ao dia a tentar agir de acordo com a sociedade. E para quê? Se no fim não me agrado a mim?

Comentários

  1. Gostava de encontrar palavras bonitas ( como tu ) que te fizessem acreditar num mundo de tons mais clarinhos, talvez cor de rosa, azul bebe ou verde água ! Palavras que te acompanhassem 24 horas por dia e te fizessem acreditar que és mesmo uma miúda gira ... MA

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras ❤
    Inspiração

    ResponderEliminar
  3. Gostava de te fazer acreditar e perceber que és muito mais ....

    ResponderEliminar
  4. Já é um passo estares aqui a comentar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário