90's

Dizem que tenho o nome mais comum das mulheres portuguesas, o mais simples e bonito diz a minha mãe, o nome da minha doce avó! Sou só mais uma Maria na terra, nascida ainda nos anos 90, os clássicos anos 90... Nasci com o sonho e vontade de pisar e brilhar nos palcos, de dançar ao tom do cantar de um pássaro, com ambição de chegar ao mundo através daquilo que mais prazer me dá fazer. Como a maior parte das pessoas do meu ano, o estado quase que me obrigou a tirar o ensino básico, esse terminado a escolha já foi minha, escolhi os palcos, as luzes, as câmaras, e ação!! Escolhi o suor e as lágrimas em troca de algo tão puro.. Sei desde o dia em que tomará a decisão de desistir das luzes o vazio que ficaria comigo para sempre. Faço da vida um palco, faço dos "amigos" figurantes, da família personagens principais, e o mundo é o meu figurino preferido, o mais complexo e indeterminado.
Não sou a pessoa mais sociável do mundo, crio toda uma barreira à minha volta até que me mostrem que a posso baixar. Não sei em que parte da vida os meus amigos se encontram, ou se encontram mesmo.
Quando falamos em amigos, vejo os que me rodeiam com um grupo enorme, e eu, sempre na dúvida se fiz amigos novos ou não, aprendi a não dar tanta importância quando percebi que tinha poucos amigos mas que esses faziam jus à palavra! E desde aí que vivo reconfortada com os colegas que se esquecem de mim em jantares e saídas ou que simplesmente não me querem lá.

Sempre me senti apaixonada pela vida, e cada vez tenho mais força para vingar nela!
Não estou realizada profissionalmente nem pouco mais ou menos, mas estou apaixonada, cada dia é uma aprendizagem para mim, todos os dias me aceito mais e melhor, e tenho o maior orgulho nas pessoas com quem vivo há 20 anos.
Vivo apaixonada pelas palavras e pelo trabalho de equipa que juntas são capazes de fazer, e espero mesmo ver me um dia no palco, sem remorsos, sem arrependimentos, sem olhar à minha volta há espera que alguém me veja crescer.
Sou só mais uma Maria na terra, nasci encantada pela comida e hoje tento aproximar me dela, nasci no mar, agora tenho medo de me chegar perto, cresci a cantar que nem um rouxinol, hoje percebo que afinal sou uma cana rachada!! Mas mais importante que isso, cresci a pensar que o mundo era feito de fadas, princesas e tudo cor de rosa, até que me apercebi do preto e branco em que vivemos, da maldade existente no mundo, e que sou só mais uma pessoa no meio a tentar combate la.

Com todo o prazer, 
Maria
P.S:. Este é o meu nome real, a minha imagem real e o meu pensamento real. Sou mesmo apaixonada pela vida.

Comentários